quarta-feira, abril 22, 2020

Diário de Bordo 11 - Prosseguindo.....

10/04/2020 – Resolvi começar o dia trabalhando em minha “kuksa”, fazer trabalhos manuais, principalmente em madeira são uma terapia para mim, toda essa mudança no planeta vai fazer com que todos revejam diversos conceitos, uma das dificuldades que encontrei foi justamente com as ferramentas, não foi fácil conseguir formões do tipo goiva reto e não consegui até agora formões curvos, mas nada como um bom desafio, a madeira ainda está um pouco verde no interior, fiz  primeira parte, esculpindo o básico e dando uma primeira forma nela, os casos de Covid-19 por enquanto estão se mantendo baixos aqui em Brasília, vamos ver até quando isso vai continuar.


11/04/2020 – A população parece não estar levando muito a sério a questão da pandemia, muita gente nas ruas sem necessidade, digo isso por ver gente fazendo corrida e ginásticas em aparelhos públicos, o comércio vem tentando se virar como pode, muita gente tem improvisado diversas formas para se manter, mas é um fato que essa pandemia será um marco, nada será como antes, em todos os sentidos, principalmente econômico, teremos que nos reinventar, ninguém estará mais seguro financeiramente como antes, pois o que vivenciamos agora, não foi algo ainda catastrófico como a “MAR”, continuam as brigas de “egos”, alguns querem o fim da quarentena, outros discordam e afirmam que seguirão os protocolos da OMS, o que me chama a atenção é que parece haver mais destaque e empenho em bate-boca do que em soluções, já é um fato que o nosso sistema de saúde não está nem de perto preparado para a demanda da Covid-19, mas até agora não surgiram novas soluções para esse problema, acho que poderemos viver uma “guerra hospitalar” que iremos perder....

12/04/2020 – Resolvi levar meu filho Kalebe para trabalhar em sua kuksa, afinal se ele quer uma, nada melhor do que começar a fazer a sua, não deixou de ser engraçado ver ele suando e se cansando, mas tudo é aprendizado, colocar objetivos e realiza-los é um grande passo na formação de um caráter, nesses tempos de isolamento, poder disciplinar a mente para cumprir metas e objetos faz uma enorme diferença. Muitas pessoas tem divulgado desafios, metas, objetivos, tudo criando uma corrente do bem, de forma que se possa passar por esse momento de uma forma melhor.


13/04/2020 – A situação governamental está bem tensa, o ministro Mandetta deu uma entrevista no Fantástico e de uma certa forma, “alfinetou” o presidente, ao dizer que: “.... a população não sabe a quem ouvir, se o presidente, se o ministro da saúde...”, “... é preciso haver um diálogo único em todo o governo...”, bom, mesmo sendo uma verdade, política é política e isso é um problema, pois os egos muitas vezes se sobrepõe ao lado técnico, o mercado financeiro é claro já está em polvorosa, e as brigas entre o presidente e os governadores já se acirrou, e infelizmente os números da Covid-19 estão crescendo, e em proporções bem maiores, uma prova de que as pessoas não estão mais respeitando o isolamento social, e mesmo quando saem, não tem mais tomado os devidos cuidados, parece brincadeira isso, a mídia relata o número de mortos pelo mundo afora, principalmente na Itália, Espanha e EUA, onde os Governos tem endurecido as regras quanto ao isolamento e tentando achatar a curva de mortes, muita gente ainda não entendeu a gravidade disso por aqui.


14/04/2020 – Depois de muito tempo, novamente vi a gasolina cair de preço... aí, aí... é engraçado, durante tanto tempo, a gasolina parecia ser algo imprescindível em nossas vidas, e que tinha como parar o carro por um dia ou dois e agora, muitos veículos só saem da garagem uma ou duas vezes por semana... quem disse que não podemos nos adaptar? Em meio a toda a essa situação, fico feliz em ver mais e mais pessoas se empenhando em ajudar quem precisa, grupos indicando pequenos comerciantes e pessoas que estão trabalhando em casa, gente arrecadando alimentos e produtos de higiene, até pessoas se propondo a ajudar vizinhos que não podem sair de casa, nesses momentos veremos muitas máscaras caírem, muitos anjos surgirem. As vezes penso que não vou me espantar com mais nada, mas a cada notícia dos números de mortos da Covid, fico impressionado e preocupado, pois os estudos apontam que ainda não atingimos o pico da pandemia, e ele está sendo prorrogado porque foram tomadas as devidas medidas de isolamento, mas devido ao relaxamento, esses números estão aumentando.....

15/04/2020 – Hoje resolvi dar uma trégua com toda essa questão de pandemia e me desligar um pouco, fui estudar música, ler alguns livros, enfim... precisei me desligar um pouco, pois é incrível como toda essa situação gera um estresse, um esgotamento emocional.... fui ouvir alguns álbuns antigos de blues, choro e gospel.... devo admitir que foi muito relaxante e desentoxicante, tenho que fazer isso mais vezes.

Kelsen Pio Belo Coelho

Nenhum comentário: